Qual a melhor almofada para dormir de lado? Descubra a que melhor se adapta a esta posição de dormir

A posição em que dormimos é fundamental para definir qual a melhor almofada, de forma a mantermos uma postura saudável, mas também satisfazer todas as necessidades únicas de cada pessoa durante o sono. Vamos descobrir qual é a melhor almofada para quem dorme de lado.

A estrutura corporal e as posições favoritas para dormir fazem a diferença. Tendo em conta que passamos tanto tempo a dormir (em média, uma noite de sono dura de 6 a 8 horas), é importante que durante esse período de descanso as articulações, especialmente da coluna, não sejam sobrecarregadas. A posição em que dormimos pode influenciar vários aspetos relacionados com a nossa saúde, mas também ditará qual o colchão e a almofada que deves comprar.
cama casal bebe colchao colmol

 

A almofada é importante: descobre porquê

 

Uma boa postura é a chave para dormir profundamente, noite após noite, e para acordar sem dor e rigidez. A almofada tem um papel fundamental para manter uma postura de sono saudável, a qual implica ter o corpo alinhado.

Se o pescoço e os ombros não recebem apoio suficiente ou são apoiados num ângulo que causa torção, a coluna e o resto do corpo também não ficarão alinhados, causando tensão e desconforto no pescoço, ombros e costas, ou até mesmo insónias. Tal como acontece com o colchão, o conforto e o apoio são importantes na escolha da almofada certa.

Cada posição de dormir requer um tipo diferente de almofada. Depois de descobrir aquela que melhor se adequa à tua posição, podes dedicar-te a todos os outros detalhes que também diferenciam os vários tipos de almofada, para descobrires a melhor para ti.

 

Que tipos de almofadas existem:

 

Almofadas clássicas:

Acarsan com tratamento anti-ácaros

almofada-acarsan-colmol

 

Esta almofada foi desenhada especialmente para pessoas alérgicas aos ácaros e para aquelas que procuram um descanso saudável. É composta por fibra 100% poliéster de silicone com tratamento Acarsan Natural com extratos vegetais. A capa algodão amortece as mudanças de temperatura e humidade, protegendo das impurezas. Sendo ergonómica ajuda a manter uma postura correta enquanto dormes.

Almofadas standard

Almofada de Fibra

almofada-dalia-colmol

 

Transforma o teu quarto num hotel de luxo com a almofada Fibra Dalia. A capa de tecido de microfibra, com tato de seda, protege das impurezas. É higiénica, transpirável e muito resistente ao uso e às lavagens. O enchimento é composto por Fibra oca de silicone Neotherm. Tem volume, suavidade, leveza e uma grande capacidade de recuperação.

Almofadas premium

Almofada Viscoelástica

almofada-visco-colmol

 

A espuma viscoelástica contribui para o alívio da pressão da cabeça e pescoço. Os orifícios desta almofada tornam-na mais respirável através da circulação de ar, mantendo equilíbrio térmico enquanto dormes. A capa com tecido Stretch feito com fibra sintética elastano proporciona o ajuste otimizado à almofada, aumentando a elasticidade e conforto para uma noite de sono agradável.

Almofada Viscoelástica de Aromaterapia

almofada-aromaterapia-colmol

 

Lavanda, citrus, eucalipto ou camomila: escolhe o aroma que mais te deixa relaxado. Aromaterapia utiliza aromas relaxantes para ajudar as pessoas que precisam dormir melhor, de forma mais tranquila, relaxante e profunda. A capa com tecido Iceberg proporciona uma sensação instantânea de frescura, pois dissipa o calor instantaneamente, ajudando o corpo a permanecer fresco e a adormecer mais rápido.

Almofada de penas

almofada-penas-colmol

 

Procuras um descanso luxuoso? A almofada de penas é antialérgica e antibacteriana. O enchimento permite uma boa circulação do ar, o que lhe confere um bom comportamento ao nível da elasticidade/deformação. Adapta-se perfeitamente à tua posição de dormir. As características da fronha em algodão conferem uma sensação de frescura e bem-estar.

Almofada de Sumaúma

almofada-sumauma-colmol

 

As fibras finas e brancas de Sumaúma desenvolvem-se na mafumeira, uma árvore tropical. Crescem dentro de um fruto de cápsulas verdes que, quando maduras, rebentam e são colhidas. Estas fibras não necessitam de qualquer tratamento, o que as tornam num produto orgânico, não tóxico e amigo do ambiente.

As almofadas de Sumaúma proporcionam um descanso reparador e luxuoso. São hipoalergénicas. Adapta-se perfeitamente à tua posição de dormir. As características da fronha em algodão conferem uma sensação de frescura e bem-estar.

 

Elementos a ter em conta na escolha de uma almofada:

Dureza da almofada

A firmeza da almofada é importante, pois afeta diretamente o teu nível de conforto e a qualidade do sono. Para saber qual a firmeza mais indicada para ti deves ter em consideração a posição em que dormes, o peso corporal e se sentes dores de cabeça ou no pescoço ao acordar ou durante a noite (se um travesseiro não for firme o suficiente para suportar a cabeça e o pescoço, a dor e o desconforto podem se tornar um problema de longo prazo).

Posição de dormir

Este é um dos principais fatores a ter em causa na escolha de uma almofada. Quem dorme de lado precisará de um travesseiro firme para obter o alinhamento adequado entre o pescoço e a coluna vertebral. Quem dorme de barriga para cima deve evitar almofadas demasiado suaves, pois precisam de uma que mantenha o pescoço e as costas alinhados.

Se dorme de barriga para baixo, a almofada deve ser o mais baixa e suave possível, para não causar transtorno no pescoço, mantendo-o numa posição neutra. Aliás, quem prefere esta posição muitas vezes abdica de ter almofada de todo.

 

A melhor almofada para quem dorme de lado: sugestões Colmol

Esta é a melhor posição para proteger a coluna, mas para que consigas relaxar por completo deves escolher uma almofada ajustada ao pescoço. Quem prefere esta posição deve optar por uma almofada mais espessa, que respeite o alinhamento da coluna com a cabeça.

Além disso, quando se dorme para o lado esquerdo, os alimentos conseguem passar mais facilmente pelo intestino, o que favorece a digestão, além de melhorar a circulação sanguínea e o funcionamento do sistema imunológico.

Para quem prefere esta posição, a Colmol oferece almofadas viscoelásticas e termorreguladoras, que se adaptam ao teu corpo, proporcionam uma sensação refrescante durante a noite e, claro, conforto para evitar dores e cansaço no dia seguinte.

Almofada Viscoelástica

É ideal para pessoas que dormem de lado. Esta almofada foi feita a pensar nos dorminhocos que adoram sentir-se envolvidos. Aprecia o total conforto e sensação de aconchego proporcionado por esta almofada. A sua capa com tecido Stretch, feito com fibra sintética elastano, proporciona um ajuste otimizado e aumenta a elasticidade e conforto. A proteção anti-ácaros impede a proliferação de bactérias e ácaros.

Esta almofada faz parte das gamas premium da Colmol. A espuma viscoelástica alivia a pressão da cabeça e pescoço. Este material possui orifícios que tornam a almofada mais respirável, através da circulação de ar, e mantém o equilíbrio térmico enquanto dormes, para ainda maior conforto. Que nada te impeça de ter a melhor noite de sono.

Almofada Termorreguladora

Nunca mais terás de escolher entre conforto e qualidade se optares pela almofada Termorreguladora da Colmol, ideal para pessoas pequena/média constituição que dormem de lado. Assim, terás todo o apoio que precisas na zona do pescoço para assegurar uma postura correta enquanto sonhas e ainda uma sensação de frescura muito relaxante.

A capa de almofada com duplo tecido termorregulador 100% incorpora a tecnologia desenvolvida pela NASA para evitar a proliferação de bactérias e ácaros. Para além disso, amortece as mudanças de temperatura e humidade.

O enchimento é composto por fibra Neotherm que equilibra a temperatura durante o sono, garante firmeza suave, excelente elasticidade e recuperação.

Contacta-nos através de suporte@colmol.pt ou +351 256 880 680 😃

2 comentários

  • Gostava de saber sobre uma almofada para mim que durmo de lado e gosto de almofadas altas. Obrigada

    Ana Paula
  • Boa tarde, agradecia que me enviassem o preço da almofada termorreguladora e da viscoelástica de aromaterapia obrigada. Bom fim de semana.

    Leonilda raposo

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos

pt