PERGUNTAS FREQUENTES

Índice

Pagamentos

Como posso pagar a minha encomenda?

Pode pagar por referência MB, cartão de crédito,  Paypal, à cobrança ou transferência bancária (se residir fora de Portugal) e MBWay.

 

É seguro usar o meu cartão de débito / crédito ao efetuar um pagamento on-line?

Todos os pagamentos feitos no nosso site são processados por uma conexão SSL e são 100% seguros.

 

Como faço o pagamento em prestações?

Na página de checkout basta selecionares "Splitit" como o teu método de pagamento e serás levado para a página da Splitit. Aqui podes selecionar em quantos meses pretendes pagar a tua compra. Podes selecionar até 4 meses.

Aqui também poderás consultar qual o valor de cada mensalidade, consoante o número de meses que escolheres, e as datas em que estas serão cobradas. Após selecionares o teu plano, ser-te-á pedido para preencheres os teus dados de cartão e verificares a transação com um código enviado por SMS.

O Splitit enviar-te-á um e-mail de confirmação e detalhes de pagamento bem como os dados para acederes à tua conta Splitit. Deves ter o 3DS ativo no teu cartão para receberes o código por SMS, se não tens por favor contacta o teu banco.

 

O que é o Splitit?

O Splitit é um prestador de serviços de terceiros que permite aos comerciantes oferecer aos seus compradores a opção de estabelecer um plano de pagamento em prestações personalizado instantaneamente no momento da compra, utilizando os seus próprios cartões de crédito/débito.

Isto não afeta o risco do comerciante, e não são cobrados juros ou taxas ao comprador. O Splitit é a única solução que permite o pagamento de prestações em qualquer lugar e a qualquer momento, não requerendo pedidos de crédito, registo ou verificações de crédito.

A solução patenteada do Splitit permite aos clientes fazer compras com cartão de crédito/débito de alta qualidade ou de rotina sem juros.

 

Serei elegível para o financiamento a 0%?

O Splitit é aplicável para qualquer cartão Visa ou Mastercard. Para seres aprovado, terás de ter o montante total da compra disponível no teu cartão de crédito. Logo a seguir à tua compra, será cobrada a tua primeira prestação.

Para compras com o cartão de crédito, poderás escolher qualquer plano até 12 meses. No entanto, tem em atenção, que com o cartão de crédito o montante total da compra ficará retido. Após cada prestação, o montante retido irá diminuir no mesmo valor até que o pagamento seja completado.

Cartão de débito, o valor total será retido durante os primeiros 5 dias úteis. Ao fim deste período, o montante ficará novamente disponível na tua conta.

 

Posso acabar de pagar o meu plano de parcelamento mais cedo, mesmo que alguns pagamentos já tenham sido feitos?

Podes facilmente pagar qualquer saldo em dívida entrando na tua conta do portal da Splitit. Após a tua compra, receberás 2 emails, um com os teus dados de acesso à tua conta no Splitit e outro a confirmar o teu plano.

Se não recebeste nada, por favor verifica na caixa spam e se não encontrares nada, entra em contacto com a nossa equipa de apoio ao cliente.

 

Quais as vantagens de comprar com o Splitit?

Com Splitit, podes dividir o valor total da tua compra até 4 parcelas. Isto significa que, no momento da compra, apenas te será cobrada a primeira prestação - que é apenas uma fração do montante total.

Com o Splitit, podes utilizar o teu cartão de crédito existente para dividires facilmente uma compra em vários pagamentos, sem formulários extra ou candidaturas. Além disso, nunca te será cobrado taxas de serviço, taxas de juros ou taxas de atraso.

 

Já enviei o meu pagamento por transferência bancária, porque é que a minha encomenda ainda está pendente?

Certifica-te de que o número de referência é indicado no pagamento. Após o mesmo, normalmente demora 3 a 4 dias úteis para que o pagamento seja processado e para que o seu estado de encomenda altere.

Se te esqueceres de incluir o número de referência de pagamento e a sua encomenda ainda estiver pendente após 4 dias úteis, contacte o nosso apoio ao cliente através do formulário presente no nosso website e envia o comprovativo do teu pagamento, incluindo as seguintes informações: nome do titular da conta; data de pagamento; quantia paga e referência de pagamento.

 

Envio

 Quanto custa o envio e a devolução?

Os nossos serviços de envio e devolução são gratuitos, em encomendas superiores a 200.00€ e que ocorram na porta do prédio/casa. Desta forma, não terás de te preocupar com custos adicionais para Portugal Continental.

As entregas nas ilhas e países da Europa têm um custo adicional de transporte.

 

Como funciona a entrega do teu produto Colmol?

A Colmol envia para todo o Portugal Continental, Arquipélagos e países da Europa. O período de entrega é o que está indicado no momento do check-out e no sumário da encomenda. Depois de fazeres a tua encomenda, receberás informação mais precisa no teu email.

As entregas são feitas em dias úteis das 09h às 18h pela transportadora. A transportadora poderá não fazer entregas com agendamento.

No caso dos colchões de espuma ou de molas ensacadas, estes são enrolados a vácuo e colocados numa caixa especialmente desenhada para um transporte fácil. Os colchões SPA são enviados em plano.

 

Quanto tempo demoramos a entregar o teu produto Colmol?

Neste mapa podes consultar os dias previstos de entrega do teu produto Colmol para cada zona do pais.

infografia mapa de tempo previsto de entrega

 

 

A Colmol faz entregas nas ilhas dos Açores e Madeira?

Enviamos os nossos produtos para todo o território português. Se pretendes receber na Madeira ou nos Açores, há uma taxa adicional para transporte especial.

Esta taxa adicional é automaticamente aplicada quando o sistema reconhece que o teu endereço num dos dois arquipélagos.

 

Como posso cancelar ou alterar a minha encomenda?

Para cancelares a tua encomenda, alterar a morada ou produto da tua encomenda entra em contacto connosco através do formulário de contacto e indica o número da tua encomenda.

 

Entregam o colchão dentro da minha casa ou apartamento?

Sim, entregamos! Para isso, basta selecionares o método de envio especial com uma taxa de 30.00€.

 

Quantos tipos de entrega tenho?

Há dois tipos de entrega: Envio Normal e Envio Especial. O Envio Normal é feito até à porta de tua casa ou do teu prédio. Se queres que a entrega seja personalizada e que a tua encomenda chegue até ao andar em que moras, sem esforço nenhum da tua parte, seleciona o Envio Especial.

 

Posso alterar a data de entrega da minha encomenda?

Se quiseres alterar a data de entrega do teu colchão, contacta o serviço de apoio ao cliente por email (escreve o número do teu pedido na linha de assunto).

Se o teu produto ainda não foi enviado, podemos alterar a tua encomenda, caso contrário, só te pedimos para recusar a entrega do tamanho errado e devolvê-lo de novo armazém.

 

Trocas e Devoluções

 

Posso devolver ou trocar um produto?

Sim! Podes devolver qualquer produto num prazo de 14 dias a contar da data de receção da encomenda, exceto nas seguintes condições:

  • Se tiveres tirado etiqueta, aberto uma embalagem selada, ou danificado o artigo;
  • Por motivos de proteção de saúde ou de higiene, se usares.
  • Se os bens adquiridos tiverem sido confecionados de acordo com especificações do consumidor, como medidas especiais;

Se tiveres qualquer dúvida, contacta a nossa equipa de apoio ao cliente através do email suporte@colmol.pt.

 

Como posso devolver um produto?

Se pretenderes devolver o produto, entra em contacto com a nossa equipa de suporte e teremos todo o prazer em ajudar. Para devolver produtos provenientes de Portugal Continental, baste seguir alguns passos:

  1. Acondiciona os produtos que pretendes devolver na embalagem devidamente fechada e cola a etiqueta na caixa. (Se já não tiveres a caixa onde recebeste a encomenda, podes usar outra para a devolução desde que seja possível colar a etiqueta de devolução de forma visível e não danifique o produto durante o transporte.)
  2. Antes devolver, deverás enviar um email para suporte@colmol.pt com o assunto “Devolução de encomenda” e mencionar o nome do produto que queres devolver e o motivo da devolução. (Deves fornecer informação o mais detalhada possível para que a Colmol possa gerir a tua devolução de forma mais eficaz.)
  3. Para devoluções de grandes dimensões (colchão, sommier ou cabeceira): Podes solicitar recolha ou dirigires-te a um ponto Pickup de Logística em Sacavém, Lisboa, Porto ou Oliveira de Azeméis. Para devoluções de pequenas dimensões (almofadas e roupas de cama): deverás enviar pelos CTT com a direção da fábrica ou dirigires-te a um ponto Pickup de Logística em Sacavém, Lisboa, Porto ou Oliveira de Azeméis.
  4. Indica o teu NIB caso seja necessário. (Se a encomenda for paga com referência Multibanco, MBWay ou Cartão de Crédito, deverás indiciar o NIB da conta para qual desejas ser reembolsado. Confirmado o processo de devolução, faremos o reembolso do teu dinheiro o mais rápido possível.)
  5. Aguarda a comunicação da Colmol. Se agendaste recolha para uma morada, receberás uma notificação por e-mail com os detalhes da mesma. Também iremos entrar em contacto contigo se:
    1. devolução for aceite, a indicar que será reembolsado;
    2. devolução não for aceite, a indicar quais as opções.

Se tiveres qualquer dúvida, contacta a nossa equipa de apoio ao cliente através de suporte@colmol.pt.

 

Como funciona o reembolso?

Assim que o colchão for levantado ou o acessório for enviado para o nosso armazém, faremos o reembolso. Observa que o reembolso pode levar entre 14 dias a 1 mês para ser processado, dependendo do método de pagamento utilizado.

 

Como posso saber em que estado se encontra o meu reembolso?

Enviamos sempre um e-mail no início do teu processo de reembolso. Para saberes o estado do teu processo, basta entrares em contacto connosco através do Formulário de Contacto.

 

Como funciona o reembolso se eu pagar com cartão de crédito?

Se tu precisares de fazer um reembolso, não te preocupes, assim que o teu pedido é aceite será processado dentro de 14 dias a 4 semanas.

A devolução será através de transferência bancária, pelo que é importante forneceres sempre o NIB correto, assim que a nossa equipa solicita esse dado.

 

Como posso trocar um produto?

Se pretenderes trocar o produto, entra em contacto com a nossa equipa de suporte e teremos todo o prazer em ajudar.

O que deves ter em conta: no processo de troca, podes optar por qualquer outro produto de catálogo. Caso o novo produto tenha um preço superior, pagas apenas a diferença.

Caso o novo produto seja mais barato ou esteja em campanha, o valor de diferença é concedido via voucher para realizares outras compras na nossa loja online. Validade do voucher: 6 meses.

 

Posso falar diretamente com apoio cliente?

Claro que sim. Para te garantir uma experiência de compra integrada, oferecemos-te um serviço de apoio ao cliente que ajudará a resolver todas as tuas questões!

Nesse sentido, no caso de teres uma questão que gostarias de ver resolvida, podes sempre contactar a nossa equipa de suporte nos dias úteis entre as 8h30 e as 18h00 para o nosso e-mail suporte@colmol.pt.

 

Quanto tempo demoram a responder?

A Equipa Colmol fará os possíveis para responder à tua mensagem com a maior brevidade. Em momento de maior número de contactos, poderá demorar até 5 dias úteis, mas não te preocupes!

A nossa Equipa responde sempre e resolverá qualquer questão que possa surgir 😊

 

Os produtos podem ser devolvidos por causa de problemas no transporte e montagem?

Claro que sim. O cliente tem o direito de devolver os produtos adquiridos sempre que se verifique uma anomalia na chegada causada pelo transporte ou montagem (caso esta esteja incluída e seja feita pela Colmol ou subcontratado).

Exceto se a montagem for por conta do cliente, neste caso não poderemos assumir essa devolução. É muito importante inspecionar o teu novo produto à sua chegada.

Caso o artigo entregue tenha anomalias causadas pelo transporte, quando recebes, deverás anotar a reclamação na guia de entrega do transportador ou não aceitar receber. Se possível, tira uma foto e contacta a nossa equipa de apoio ao cliente suporte@colmol.pt.

 

Como posso avaliar um produto, entrega ou experiência de compra?

Depois de garantirmos a entrega com 100% de sucesso da tua encomenda, enviamos um email onde poderás avaliar.

É algo que nos ajuda a melhorar o nosso serviço e tornar a sua experiência cada vez melhor :) Adicionalmente, podes enviar comentários para o suporte@colmol.pt - queremos saber tudo o que tens para nos dizer!

pt