PERGUNTAS FREQUENTES

Índice

Como comprar na Loja Online

video tutorial youtube 
Pagamentos

Como posso pagar a minha encomenda?

Pode pagar por referência MB, cartão de crédito,  Paypal, à cobrança ou transferência bancária (se residir fora de Portugal) e MBWay.

 

É seguro usar o meu cartão de débito / crédito ao efetuar um pagamento on-line?

Todos os pagamentos feitos no nosso site são processados por uma conexão SSL e são 100% seguros.

 

Já enviei o meu pagamento por transferência bancária, porque é que a minha encomenda ainda está pendente?

Certifica-te de que o número de referência é indicado no pagamento. Após o mesmo, normalmente demora 3 a 4 dias úteis para que o pagamento seja processado e para que o seu estado de encomenda altere.

Se te esqueceres de incluir o número de referência de pagamento e a sua encomenda ainda estiver pendente após 4 dias úteis, contacte o nosso apoio ao cliente através do formulário presente no nosso website e envia o comprovativo do teu pagamento, incluindo as seguintes informações: nome do titular da conta; data de pagamento; quantia paga e referência de pagamento.

 

Envio

 Quanto custa o envio e a devolução?

Os nossos serviços de envio e devolução são gratuitos, em encomendas superiores a 200.00€ e que ocorram na porta do prédio/casa. Desta forma, não terás de te preocupar com custos adicionais para Portugal Continental.

As entregas nas ilhas e países da Europa têm um custo adicional de transporte.

 

Como funciona a entrega do teu produto Colmol?

A Colmol envia para todo o Portugal Continental, Arquipélagos e países da Europa. O período de entrega é o que está indicado no momento do check-out e no sumário da encomenda. Depois de fazeres a tua encomenda, receberás informação mais precisa no teu email.

As entregas são feitas em dias úteis das 09h às 18h pela transportadora. A transportadora poderá não fazer entregas com agendamento.

No caso dos colchões de espuma ou de molas ensacadas, estes são enrolados a vácuo e colocados numa caixa especialmente desenhada para um transporte fácil. Os colchões SPA são enviados em plano.

 

Quanto tempo demoramos a entregar o teu produto Colmol?

Neste mapa podes consultar os dias previstos de entrega do teu produto Colmol para cada zona do pais.

infografia mapa de tempo previsto de entrega

 

 

A Colmol faz entregas nas ilhas dos Açores e Madeira?

Enviamos os nossos produtos para todo o território português. Se pretendes receber na Madeira ou nos Açores, há uma taxa adicional para transporte especial.

Esta taxa adicional é automaticamente aplicada quando o sistema reconhece que o teu endereço num dos dois arquipélagos.

 

Como posso cancelar ou alterar a minha encomenda?

Para cancelares a tua encomenda, alterar a morada ou produto da tua encomenda entra em contacto connosco através do formulário de contacto e indica o número da tua encomenda.

 

Entregam o colchão dentro da minha casa ou apartamento?

Sim, entregamos! Para isso, basta selecionares o método de envio especial com uma taxa de 30.00€.

 

Quantos tipos de entrega tenho?

Há dois tipos de entrega: Envio Normal e Envio Especial. O Envio Normal é feito até à porta de tua casa ou do teu prédio. Se queres que a entrega seja personalizada e que a tua encomenda chegue até ao andar em que moras, sem esforço nenhum da tua parte, seleciona o Envio Especial.

 

Posso alterar a data de entrega da minha encomenda?

Se quiseres alterar a data de entrega do teu colchão, contacta o serviço de apoio ao cliente por email (escreve o número do teu pedido na linha de assunto).

Se o teu produto ainda não foi enviado, podemos alterar a tua encomenda, caso contrário, só te pedimos para recusar a entrega do tamanho errado e devolvê-lo de novo armazém.

 

Trocas e Devoluções

 

Posso devolver ou trocar um produto?

Sim! Podes devolver qualquer produto num prazo de 14 dias a contar da data de receção da encomenda, exceto nas seguintes condições:

  • Se tiveres tirado etiqueta, aberto uma embalagem selada, ou danificado o artigo;
  • Por motivos de proteção de saúde ou de higiene, se usares.
  • Se os bens adquiridos tiverem sido confecionados de acordo com especificações do consumidor, como medidas especiais;

Se tiveres qualquer dúvida, contacta a nossa equipa de apoio ao cliente através do email suporte@colmol.pt.

 

Como posso devolver um produto?

Se pretenderes devolver o produto, entra em contacto com a nossa equipa de suporte e teremos todo o prazer em ajudar. Para devolver produtos provenientes de Portugal Continental, baste seguir alguns passos:

  1. Acondiciona os produtos que pretendes devolver na embalagem devidamente fechada e cola a etiqueta na caixa. (Se já não tiveres a caixa onde recebeste a encomenda, podes usar outra para a devolução desde que seja possível colar a etiqueta de devolução de forma visível e não danifique o produto durante o transporte.)
  2. Antes devolver, deverás enviar um email para suporte@colmol.pt com o assunto “Devolução de encomenda” e mencionar o nome do produto que queres devolver e o motivo da devolução. (Deves fornecer informação o mais detalhada possível para que a Colmol possa gerir a tua devolução de forma mais eficaz.)
  3. Para devoluções de grandes dimensões (colchão, sommier ou cabeceira): Podes solicitar recolha ou dirigires-te a um ponto Pickup de Logística em Sacavém, Lisboa, Porto ou Oliveira de Azeméis. Para devoluções de pequenas dimensões (almofadas e roupas de cama): deverás enviar pelos CTT com a direção da fábrica ou dirigires-te a um ponto Pickup de Logística em Sacavém, Lisboa, Porto ou Oliveira de Azeméis.
  4. Indica o teu NIB caso seja necessário. (Se a encomenda for paga com referência Multibanco, MBWay ou Cartão de Crédito, deverás indiciar o NIB da conta para qual desejas ser reembolsado. Confirmado o processo de devolução, faremos o reembolso do teu dinheiro o mais rápido possível.)
  5. Aguarda a comunicação da Colmol. Se agendaste recolha para uma morada, receberás uma notificação por e-mail com os detalhes da mesma. Também iremos entrar em contacto contigo se:
    1. devolução for aceite, a indicar que será reembolsado;
    2. devolução não for aceite, a indicar quais as opções.

Se tiveres qualquer dúvida, contacta a nossa equipa de apoio ao cliente através de suporte@colmol.pt.

 

Como funciona o reembolso?

Assim que o colchão for levantado ou o acessório for enviado para o nosso armazém, faremos o reembolso. Observa que o reembolso pode levar entre 14 dias a 1 mês para ser processado, dependendo do método de pagamento utilizado.

 

Como posso saber em que estado se encontra o meu reembolso?

Enviamos sempre um e-mail no início do teu processo de reembolso. Para saberes o estado do teu processo, basta entrares em contacto connosco através do Formulário de Contacto.

 

Como funciona o reembolso se eu pagar com cartão de crédito?

Se tu precisares de fazer um reembolso, não te preocupes, assim que o teu pedido é aceite será processado dentro de 14 dias a 4 semanas.

A devolução será através de transferência bancária, pelo que é importante forneceres sempre o NIB correto, assim que a nossa equipa solicita esse dado.

 

Como posso trocar um produto?

Se pretenderes trocar o produto, entra em contacto com a nossa equipa de suporte e teremos todo o prazer em ajudar.

O que deves ter em conta: no processo de troca, podes optar por qualquer outro produto de catálogo. Caso o novo produto tenha um preço superior, pagas apenas a diferença.

Caso o novo produto seja mais barato ou esteja em campanha, o valor de diferença é concedido via voucher para realizares outras compras na nossa loja online. Validade do voucher: 6 meses.

 

Posso falar diretamente com apoio cliente?

Claro que sim. Para te garantir uma experiência de compra integrada, oferecemos-te um serviço de apoio ao cliente que ajudará a resolver todas as tuas questões!

Nesse sentido, no caso de teres uma questão que gostarias de ver resolvida, podes sempre contactar a nossa equipa de suporte nos dias úteis entre as 8h30 e as 18h00 para o nosso e-mail suporte@colmol.pt.

 

Quanto tempo demoram a responder?

A Equipa Colmol fará os possíveis para responder à tua mensagem com a maior brevidade. Em momento de maior número de contactos, poderá demorar até 5 dias úteis, mas não te preocupes!

A nossa Equipa responde sempre e resolverá qualquer questão que possa surgir 😊

 

Os produtos podem ser devolvidos por causa de problemas no transporte e montagem?

Claro que sim. O cliente tem o direito de devolver os produtos adquiridos sempre que se verifique uma anomalia na chegada causada pelo transporte ou montagem (caso esta esteja incluída e seja feita pela Colmol ou subcontratado).

Exceto se a montagem for por conta do cliente, neste caso não poderemos assumir essa devolução. É muito importante inspecionar o teu novo produto à sua chegada.

Caso o artigo entregue tenha anomalias causadas pelo transporte, quando recebes, deverás anotar a reclamação na guia de entrega do transportador ou não aceitar receber. Se possível, tira uma foto e contacta a nossa equipa de apoio ao cliente suporte@colmol.pt.

 

Como posso avaliar um produto, entrega ou experiência de compra?

Depois de garantirmos a entrega com 100% de sucesso da tua encomenda, enviamos um email onde poderás avaliar.

É algo que nos ajuda a melhorar o nosso serviço e tornar a sua experiência cada vez melhor :) Adicionalmente, podes enviar comentários para o suporte@colmol.pt - queremos saber tudo o que tens para nos dizer!

pt